Brasília    Berlim    Buenos Aires    Frankfurt    Lisboa    Londres    Los Angeles    Macau    Madri    Maputo    Milão    Moscou    Nova York   Roma   Paris    Pequim    Toquio    Washington

 

INDEX-HOME AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS ABN NEWS

     Desde 1924: Ampla e Completa Cobertura

                                                                                                                                                                          Since 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

.

Editoria de Viagem & Turismo

Trade

 

As Notícias de Viagem & Turismo em Tempo Real

 

Arquivo de Notícias

 

  • Antônio Silveiras assume a Gerência Geral do Hotel Jerubiaçaba em Águas de São Pedro - (27/11/2007 - 23h55)

 

 

 

29/11/2007 - 22h27

Sandra Ferreira é a Nova Gerente de A&B do Tropical Tambaú

JOÃO PESSOA [ ABN NEWS ] O Tropical Tambaú tem como nova Gerente de Alimentos e Bebidas a Chefe de Cozinha Sandra Ferreira. Nascida em Bauru, interior de São Paulo, é formada em Publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tomou gosto pela gastronomia em uma viagem à Europa, onde passou sete anos entre Portugal, França e Espanha. Voltou para o Brasil credenciada como Chefe e atuou em diversos resorts do Roteiro de Charme, coordenou o Buffet de Christian Formon, ficou dois anos no Tropical das Cataratas e agora aceita o desafio de comandar a Gerência de A&B do Tropical Tambaú, o maior empreendimento hoteleiro da Paraíba.

 (Matéria editada em 29/11/2007)

 

Subir

 

 03/10/2007- 20h44

Rede Tropical Hotels & Resorts Brasil contrata Novo Representante Comercial para atuar em Minas Gerais

 

BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] A Rede Tropical Hotels & Resorts Brasil está, a partir de outubro, com um novo representante comercial no Estado de Minas Gerais: Luiz Correia, diretor da W&L Tour juntamente com Wagner Cunha.

A empresa que atua no setor hoteleiro desenvolve trabalhos específicos não somente na área comercial de hotelaria, mas também na de eventos, assessorando operadoras e agências de turismo, além de outras empresas com atividades nos mais diversos ramos.

Serviço:

W&L Tour

Avenida Álvares Cabral, n° 967 – Lourdes

30170-001 - Belo Horizonte – Minas Gerais

Telefone: (31) 3330-5682 - e-mail: wlviagens@hotmail.com

 (Matéria editada em 03/10/2007)

 

Subir

 

13/03/2006 - 16h28

Costa da Mata Atlântica une esforços e estréia estande unificado em Goiânia

 

GOIÂNIA [ ABN NEWS ] Na próxima segunda feira, dia 13 de março, o Santos e Região Convention e Visitours Bureau irá lançar o Estande Metropolitano da Costa da Mata Atlântica. O evento acontecerá no Mendes Convention Center, às 17h30, na cidade de Santos.

Em seus 24 metros quadrados, o estande representará as nove cidades que formam a  Costa da Mata Atlântica (Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Peruíbe, Guarujá e Bertioga), em grandes eventos nacionais e internacionais de turismo.  

Reunir toda a região em um único espaço é uma iniciativa arrojada encontrada pelo Convention Bureau para divulgar a infra-estrutura, a natureza exuberante, a importância cultural e histórica e as oportunidades turísticas e comerciais que a Costa da Mata Atlântica oferece. O objetivo principal é valorizar toda a região, mas sempre respeitando as particularidades de cada cidade, seja para turismo, seja para negócios.

O presidente do Convention Bureau, Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, define em poucas palavras o que o Estande Metropolitano significa para a região: "O Estande colabora para a conscientização de que a união das cidades da Costa da Mata Atlântica é o que há de mais importante . E o estande simboliza esta união, pois todos os municípios poderão estar presentes nos principais eventos do trade turístico".

A vice-presidente do Bureau, Lúcia Maria Teixeira Furlani, ressalta que, além da imagem altamente positiva que a região mostrará,  graças a essa união de esforços do Bureau e dos nove municípios em prol da metropolização e do desenvolvimento turístico, o estande metropolitano representará uma economia para cada uma das nove cidades, que antes precisavam investir individualmente nessas feiras, gasto que agora será assumido pelo Bureau. 

De acordo com informações do Convention Bureau, sete feiras nacionais já estão programadas para este ano. O Estande Metropolitano Costa da Mata Atlântica marcará presença no Centro Oeste Tur (a primeira, dias 23 e 24 de março, em Goiânia, Goiás), Aviestur (28 e 29/04, em Águas de Lindóia, SP), Centro Oeste Tur (10 e 11/08, em Brasília), Avirrp (01 e 02/09, em Ribeirão Preto, SP), Aviestur (29 e 30/09, em Águas de Lindóia, SP), Abav (25 a 29/10, no Rio de Janeiro, RJ) e Festival de Turismo de Gramado (16 a 19/11, em Gramado, RS). Além desses eventos, a participação do Convention Bureau está sendo estudada também em outras feiras nacionais e internacionais.

Para o coquetel de lançamento do Estande Metropolitano está sendo aguardada a presença de prefeitos e secretários das nove cidades que compõem a Costa da Mata Atlântica, além de autoridades e associados do SRC&VB.

No dia 13, também será assinado Protocolo de Intenções entre Bureau e Sebrae, visando ações capazes de consolidar os fluxos turísticos na região. 

(Matéria Editada em 13/03/2006)

 

Subir

 

13/03/2006 - 23h46

Hotel Claridge’s de Londres tem novo Gerente Geral

Sylvain Ercoli: gerente geral do Hotel Claridge´s.

LONDRES [ ABN NEWS ] O Maybourne Hotel Group anuncia o executivo Sylvain Ercoli como novo gerente geral do Hotel Claridge´s.

Sylvain Ercoli possui uma sólida e respeitada carreira na hotelaria de luxo internacional, com passagens pelo Hotel Martinez, Byblos em St. Tropez, Le Touessrok e Le Saint Géran nas Ilhas Mauricius, além do Hotel Ritz e George V em Paris.

Geraldine McKenna, CEO do Maybourne Hotel Group comenta, ''Sylvain Ercoli é uma profissional de grande talento, cuja experiência no segmento de hotelaria de luxo trará enorme contribuição para o Claridge´s. Estamos muito satisfeitos em te-lô parte de nossa equipe.''

Por sua vez Sylvain Ercoli disse: "Claridge''s é reconhecido como um dos melhores hotéis do mundo,e eu estou extremamente feliz por fazer parte deste respeitado time e ainda mudar para Londres, uma das cidades mais vibrantes do mundo."

 (Matéria Editada em 13/03/2006)

 

Subir

 

24/01/04 - 11h52

Carreira a jato: Presidente da TAM celebra 30 anos de aviação

    

Foto 1: Rui e um dos lavadores de peças da Rolls-Royce, Agnaldo Silva (Divulgação).

Foto 2: Rui Aquino, Carlos Levy, Customer Business Director, Laudio Nogues, Managing Director, da Rolls-Royce e Dalson Benedetti, que deu o primeiro emprego ao atual presidente da TAM (Divulgação)

SÃO BERNARDO CAMPO [ ABN NEWS ] O presidente da TAM - Táxi Aéreo Marília, Rui Aquino, celebrou dia 21 de janeiro último 30 anos de aviação com um encontro incomum na Rolls-Royce, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Ele foi homenageado pela Rolls-Royce por ter sido a primeira empresa onde trabalhou, há três décadas, vindo do Interior de São Paulo. Aquino conseguiu o emprego de lavador de peças.

Com uma carreira ascendente à semelhança dos jatos que comercializa, da família Cessna, ele fez questão, durante a homenagem prestada pela diretoria da Rolls-Royce, de dar seu depoimento de vida a Agnaldo Silva, um dos atuais lavadores de peças da empresa inglesa.

(Matéria Editada em 24/01/2004) 

 

Subir

 

24/01/2004 - 11h40

Lufthansa registra aumento de 643% nas passagens aéreas para o Japão nos últimos três meses de 2003


SÃO PAULO [ ABN NEWS ] Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a Lufthansa registrou um aumento de 643% no número de passageiros transportados do Brasil para o Japão. Com as mudanças na política de vistos para estrangeiros nos Estados Unidos, cresceu o número de brasileiros que passaram a viajar para o Japão com escala na Europa e não mais nos Estados Unidos.

A Lufthansa voa para Tóquio e Osaka todos os dias e para Nagoya três vezes na semana. Sempre com conexão em Frankfurt. "A procura disparou e nós só não tivemos mais passageiros porque não havia lugares nos vôos da companhia", disse Ralf Aasmann,diretor de marketing e vendas da Lufthansa para o Brasil. Aasmann destacou ainda a vantagem competitiva da Lufthansa por ser a única a voar para Nagoya. Nesta rota, Rio – São Paulo – Frankfurt – Nagoya o crescimento no número de passageiros foi de 2.140%.

A Lufthansa voa diariamente do Rio de Janeiro para Frankfurt, com escala em São Paulo, com o Boeing 747-400, e de lá oferece conexões para toda Ásia, Europa e Oriente Médio. As passagens aéreas para o Japão (Osaka ou Tóquio), na classe econômica, custam US$ 1.984 (o ano inteiro).

Serviço:

Telefones: (11) 3048 5800 ou (21) 4503 5000.

Na Internet:
www.lufthansa.com.br

(Matéria Editada em 24/01/2004) 

 

Subir

 

12/12/2003 - 10h42

Efetuar reserva de carro Hertz pelo Amadeus está ainda mais fácil

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] A Hertz Internacional, representada no Brasil pela Interep, anunciou esta semana aos agentes de viagem que disponibilizou uma nova conectividade no sistema Amadeus,a ferramenta Complete Acess Plus. Isso significa que fazer reservas de carros da Hertz pelo Amadeus está mais fácil, rápido e seguro.

Com o Complete Acess Plus o agente de viagens pode reservar carros em tempo real e o procedimento leva apenas alguns segundos. E mais, o sistema fornece as tarifas atualizadas, as opções disponíveis no destino solicitado e uma série de informações importantes, tais como taxas, impostos, dados relativos à frota Hertz etc.

"Com a nova conectividade, queremos facilitar o trabalho dos agentes de viagem do Brasil inteiro", disse Cynthia Rodrigues, diretora da Interep.

A Hertz é uma das maiores locadoras de carros em todo mundo, está presente em mais de 150 países e opera em mais de 7 mil cidades. Fundada em 1918, a Hertz começou com apenas 12 modelos Ford.

Hoje oferece no mundo inteiro modelos esportivos, com tração nas quatro rodas, conversíveis, e serviços especiais como as instruções de direção computadorizadas, que ajudam o motorista a se orientar em qualquer cidade. Além disso, a locadora dispõe de uma frota de veículos equipada com Neverlost, um navegador de bordo que dá orientações ao motorista em diversos idiomas, ensinando como chegar a qualquer destino, e com Sirius Satellite Radio, que oferece mais de cem canais de rádio, 60 com música de todos os gêneros sem comerciais e os demais com notícias, esportes e entretenimento.

Para mais informações, ligue: 0800 701 7300 ou em São Paulo (11) 3256 2811 ou www.hertz.com.br 

(Matéria Editada em 12/12/2003) 


Subir

 

12/12/2003 - 23h11

Avis consolida nova estrutura de negócios no Brasil

Rede investe em aperfeiçoamento tecnológico, valoriza o
franqueado, privilegia o cliente, reformulando sua política de tarifas, e aposta no crescimento do mercado de locação de automóveis em 2004


SÃO PAULO [ ABN NEWS ] Cinco meses depois da mudança no controle acionário — que deixou de ser exercido diretamente pela matriz norte-americana e passou para o controle de empresários brasileiros — e após ter feito uma ampla pesquisa de mercado, que orientou seu plano
de ações, a Avis Brasil começa a mostrar os resultados de uma grande reestruturação de negócios, adotada com a perspectiva de garantir a triplicação do faturamento atual da Rede (R$ 120 milhões), nos próximos cinco anos.

Para alcançar esta meta e ampliar a frota de 8,5 mil para 25 mil automóveis, também ao longo deste período, a master-franquia da Avis no Brasil adotou uma série de medidas inovadoras. As mudanças serão apresentadas durante uma convenção com todos os investidores franqueados da Rede, de 4 a 6 de dezembro, em São Paulo. Mas o impacto das primeiras medidas, implementadas desde agosto deste ano, já se faz notar.

"Os clientes logo sentirão a diferença, pois um de nossos objetivos é oferecer preços ainda mais competitivos e o melhor serviço. Queremos aumentar o volume de negócios em torno de 20% em 2004 e, para isso, será necessário não apenas fidelizar o consumidor, mas também conquistar novos usuários para a locação", explica Afonso Celso de Barros Santos, presidente da Avis Brasil.

Para disseminar a cultura do automóvel alugado, na conquista de novos clientes, a Avis aposta em tecnologia, recursos humanos e na experiência que possui na operação em todo o Brasil e no exterior. Hoje, a Rede é integrada por mais de 90 pontos de atendimento franqueados, que passam, com a nova direção da master-franquia, a ter papel determinante nos planos de expansão da marca. "A soma destes fatores permitirá à Avis demonstrar ao mercado o quanto a locação de automóveis é uma opção competitiva e vantajosa", afirma Afonso de Barros Santos.

Benefícios para o consumidor - Entre as mudanças, com vistas à maior competitividade, está a reformulação da política de preços e tarifas. Outra medida que beneficiará o consumidor final é a nova Central de Compras Avis, recentemente implantada, com a adesão das cinco maiores montadoras do país, para adquirir veículos novos com as melhores condições de mercado. Isso permitirá que o investidor franqueado repasse esta economia ao cliente.

Segundo Luiz Antonio Cabral, diretor de Franquias e Marketing da Avis Brasil, um novo plano de marketing foi elaborado e também será apresentado aos investidores franqueados na convenção. "Esta uma nova campanha publicitária irá mudar a "cara" da empresa e divulgar a marca nacionalmente, em 2004", afirma.

Brasília - Em Brasília (DF), principal mercado de locação de automóveis na região Centro-Oeste, a Avis espera crescer acima da média nacional. A tecnologia de ponta, já presente na operação, será incentivada como ferramenta de gestão e treinamento.

"Todos os investidores franqueados poderão avaliar, por meio de um sistema automatizado de gestão, qual o desempenho do negócio e traçar seu próprio plano estratégico de crescimento. E a Capital Federal possui grande potencial de desenvolvimento", afirma Luiz Antonio Cabral. Os negócios da Avis em Brasília são comandados por Nízia Morato, investidora franqueada da Rede na região.

De acordo com Cabral, a política de valorização do franqueado — agora chamado de investidor franqueado — é inovadora e motivou, ainda, a criação de um Conselho Consultivo, que vai aproveitar todas as experiências da Rede. As contribuições do franqueado vão subsidiar os planos e decisões da marca no Brasil, além de ajudar a fortalecer ainda mais a presença da Avis no país. "O investidor terá amplo respaldo da master-franquia para crescer", completa o diretor.

Sobre a Avis - A Avis Brasil é presidida por Afonso Celso de Barros Santos, sócio de Fernando Burani na master-franquia. Esta foi consolidada em seu formato atual a partir de um investimento total de US$ 55 milhões, feito nos últimos cinco anos.

A Rede mundial Avis foi fundada por Warren Avis, em 1946, e cresceu a partir de um pequeno balcão no aeroporto de Detroit (Estados Unidos). Atualmente, possui mais de 4,8 mil pontos de locação de automóveis, em mais de 160 países.

(Matéria Editada em 12/12/2003) 

 

Subir

 

12/12/2003 - 22h40

Mobility registra crescimento de 55% em 2003 e amplia instalações em São Paulo

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] O ano de 2003 para a Mobility foi extremamente positivo. A empresa, que trabalha em parceria com as principais locadoras de carro no mundo inteiro, termina o ano com um crescimento de 55% no faturamento em relação a 2002.

"Vamos começar 2004 ainda mais agressivos, com uma nova política de comissionamento, e uma estratégia para levar nossos serviços para outras agências de viagens", disse Oskar Kedor, diretor da Mobility.

Outra novidade anunciada pela empresa é a ampliação do escritório no bairro do Campo Belo, em São Paulo. A Mobility vai passar a ocupar o andar inteiro, 250 metros quadrados, quase três vezes o espaço atual.

Serviço:

Para conhecer melhor a Mobility, basta ligar 0800 16 0525 ou pela Internet
www.mobility.com.br

(Matéria Editada em 12/12/2003) 

 

Subir

 

03/12/2003 - 10h27

Lufthansa leva crianças carentes para um vôo entre São Paulo e Rio de Janeiro

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] A Lufthansa vai proporcionar no próximo dia 9 de dezembro a emoção de viajar pela primeira vez a um grupo de 20 crianças que participa dos programas para jovens da Obra do Berço. O passeio será a bordo do Jumbo B747-400 de São Paulo para o Rio de Janeiro, e o grupo será acompanhado por dois monitores da entidade e três funcionários da companhia aérea. As crianças têm idade entre 10 e 12 anos.

O grupo vai partir de Guarulhos às 8h45 e chegará ao Rio de Janeiro às 9h50. A volta a São Paulo será às 12h55 com aterrissagem prevista para 14h00 em Cumbica. No aeroporto Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, as crianças vão permanecer por três horas e durante este tempo farão um passeio guiado pela Infraero para conhecer o aeroporto. Depois, vão saborear lanches especiais, preparados pela LSG SkyChefs, e participar de atividades com kits de material de desenho cedidos pela empresa Cia. de Canetas Compactor.

Segundo Patrícia Gavioli, da Obra do Berço, a intenção é fazer periodicamente passeios como este com as crianças carentes atendidas pela entidade. A Obra do Berço foi fundada em 1938 e atualmente atua em três diferentes bairros de São Paulo, trabalhando com 1.500 crianças, adolescentes e adultos.

Para Ralf Aasmann, o vôo com as crianças vai marcar a retomada das freqüências para o Rio de Janeiro de uma forma especial. A partir de 9 de dezembro a Lufthansa volta a voar todos os dias de Frankfurt para o Rio, com escala em São Paulo.

Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 4503 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

(Matéria Editada em 03/12/2003) 

 

Subir

 

01/12/2003 - 17h25

Blue Tree Hotels é apresentado em Ribeirão Preto e Franca

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] Grace Furtado, Supervisora de Vendas Blue Tree Convention Ibirapuera e Cibele Berdasco, Coordenadora de Vendas do Blue Tree Morumbi, estarão a partir desta segunda-feira (1) e até sexta-feira (5), visitando as cidades de Ribeirão Preto e Franca para apresentar a Blue Tree Hotels para agências e empresas.

(Matéria Editada em 01/12/2003)

 

Subir

 

26/11/2003 - 14h26

Rio para francês ver

Campanha mostrando a cidade será exibida no canal TV5 durante três meses

RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] Os moradores dos países de língua francesa terão três meses para se apaixonarem pelo Rio que verão pela TV. Durante esse período, serão exibidos cinco spots diferentes mostrando o que a cidade tem de melhor no canal francês TV5 FBS (de França, Bélgica e Suíça). A campanha é uma iniciativa do Rio Convention & Visitors Bureau, com co-patrocínio da Embratur, Riotur, BITO (Associação dos Operadores de Receptivo Internacional) e a hotelaria da cidade.

Segundo o canal, esta é a primeira vez que uma cidade do exterior faz propaganda turística em sua grade. De novembro até o dia 1º de fevereiro de 2004, cinco segmentos da cidade maravilhosa serão mostrados: Rio Futebol, Rio Natureza, Rio Pão de Açúcar, Rio Esportivo e Rio Romântico. Mais de 190 spots serão inseridos em torno do Jornal France 2, exibido às 20h30 na TV5 FBS, e também antes dos filmes do prime time. O canal representa cerca de dez milhões de lares, sendo que 99% dos lares com TV a cabo na França têm TV5.

Os operadores de receptivo internacional comemoram, uma vez que muitos acreditam que enquanto o turista não tiver vontade de conhecer o Brasil, não adiantará realizar workshops e treinamentos de agentes de viagens, como se faz hoje.

- Temos que fazer com que o turista sonhe em vir para o Brasil, e isso só será possível se o alcançarmos dentro da sua casa, através do jornal que ele lê, da TV que ele assiste - diz Francisco Havas, diretor da Havas Creative Tours, uma das operadoras BITO participantes da promoção. As outras operadoras são EL-DMC, Turismo Clássico, Latitude 30º, Contempory e BGT.

O operador acredita que a campanha veio em boa hora e trará excelentes resultados:

- O mercado francês é uma das prioridades na Europa para o Brasil do ponto de vista do turismo receptivo. Além disso, surgiu uma oportunidade de preço muito atrativo nessa promoção. Outro fator, é que a TV5 cobre outros países de língua francesa, além de ser transmitida em longo alcance, para quem tem TV a cabo - passando até mesmo no Brasil. Isso permite abranger um mercado muito mais amplo - diz.

(Matéria Editada em 26/11/2003)

 

Subir

 

04/11/2003 - 23h52

Varig ganha prêmio pela qualidade dos vôos internacionais

RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] A Varig foi eleita a Melhor Empresa Aérea em rotas internacionais, em escolha feita por votação direta entre os leitores da revista Viagem e Turismo (da Editora Abril). A companhia - que disputou o título com empresas das Américas, da Europa e da Ásia que ligam o Brasil ao exterior - venceu pela terceira vez consecutiva o concurso O Melhor de Viagem.

O troféu (foto) foi entregue – em cerimônia realizada no último dia 29 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo – ao Vice-Presidente Executivo e Operacional Carlos Luiz Martins.

O prêmio vem se juntar a outros quatro importantes títulos conquistados pela empresa neste ano: a Melhor Companhia Aérea para as Américas do Sul e Central pela publicação inglesa Selling Long Haul - The Travel Training Magazine for Travel Agents and Operators e de empresa aérea mais confiável (com mais de 50% dos votos) na pesquisa Marcas de Confiança, promovida pela Revista Seleções.

Além disso, a programação de entretenimento para vôos de curta/média duração – o Canal VARIG TV – ficou entre as três melhores do mundo durante votação na 15ª Conferência Anual WAEA (World Airline Entertainment Association). A VARIG foi eleita ainda a melhor companhia aérea da América do Sul, pela World Travel Awards, com votos de profissionais da indústria de viagens de todo o mundo.

(Matéria Editada em 04/11/2003)

 

Subir

 

 

 

Editoria de Viagem & Turismo

As Notícias de Viagem & Turismo em Tempo Real

 

Arquivos de Matérias Permanentes:

 

 

 

 

 

Importante: As informações prestadas por esta Editoria são meramente informativas e de caráter jornalístico. Foram checadas por nossos repórteres anonimamente (no mínimo em duas visitas em ocasiões diferentes e sem se identificarem como sendo jornalistas). A ABN não pode assumir responsabilidades sobre possíveis alterações posteriores ocorridas nos estabelecimentos pesquisados. Recomendamos sempre telefonar para conferir possíveis alterações ou mudanças de programações e tarifários. Caso o leitor se depare em suas visitas com qualquer condição inusitada pedimos, à título de colaboração, que ESCREVA PARA ABN NEWS  relatando o fato.

 

Subir

 

 

 

 

.

Contrate os Serviços Noticiosos da ABN News: A Mais Ampla e Completa Cobertura Jornalística

Ampla Cobertura 24 Horas em Tempo Real

 

Em Tempo Real:  Todas as editorias são atualizadas em tempo real para os veículos de comunicação cadastrados como usuários dos serviços da Agência Brasileira de Notícias.

Clique aqui para solicitar mais informações para ser cliente da Agência Brasileira de Notícias e contratar os Serviços Noticiosos 24 Horas em Tempo Real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde Hospedar

 

Águas de São Pedro- SP

Hotel Jerubiaçaba

Hotel Jerubiaçaba - Águas de São Pedro - SP São Paulo

 
 

Caldas Novas - Goiás

diRoma Inter Resort

diRoma Inter Resort - Caldas Novas - Goiás

 
 

Caxambu - Minas Gerais

Hotel Caxambu

Hotel Caxambu - Caxambu - Minas Gerais

 
 

Florianópolis

Majestic Palace Hotel

Majestic Palace Hotel - Florianópolis - Floripa - Santa Catarina

 

Florianópolis

Hotel Castelmar

Bristol Multy Castelmar Hotel & Convention Center - Florianópolis - Santa Catarina - Floripa

 

 

Florianópolis

Hotel Plaza Baía Norte

Hotel Plaza Baía Norte - Florianópolis - Santa Catarina - Floripa

 

 

Florianópolis - São José

Hotel Itaguaçu

Hotel Itaguaçu - Florianópolis - São José - Santa Catarina

 
 

Itapema - Santa Catarina

Hotel Beira Mar

Hotel Beira Mar - Itapema - Santa Catarina

 
 

Urubici - Santa Catarina

Ubirici Park Hotel

Urubici Park Hotel - Urubici - Santa Catarina

 
 

São Lourenço - MG

Hotel Guanabara

Hotel Guanabara - São Lourenço - Minas Gerais

 
 

São Lourenço - MG

Hotel Brasil

Hotel Brasil - São Lourenço - Minas Gerais

 
 

Brasília - DF

San Marco Hotel

San Marco Hotel Brasília - Brasília (DF) 

 
 

Poços de Caldas - MG

Hotel Carlton Plaza

Hotel Carlton Plaza - Poços de Caldas - Minas Gerais

 
 
Poços de Caldas - MG

Hotel Minas Gerais

Hotel Minas Gerais -  Poços de Caldas - Minas Gerais

 
 
Poços de Caldas - MG

Palace Hotel

Palace Hotel  - Poços de Caldas - Minas Gerais

 
 
Poços de Caldas - MG

Minas Garden

Hotel Minas Garden - Poços de Caldas - Minas Gerais

 
 
Poços de Caldas - MG

Jóia Hotel

Jóia Hotel - Poços de Caldas - Minas Gerais

 
 

 

  .

.

EXPEDIENTE | Contratar os Serviços Noticiosos da ABN NEWS | FALE CONOSCO |

Desde 1924: AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS - Since 1924: BRAZILIAN NEWS AGENCY - ABN NEWS
Ampla e Completa Cobertura Jornalística