Brasília    Berlim    Buenos Aires    Frankfurt    Lisboa    Londres    Los Angeles    Macau    Madri    Maputo    Milão    Moscou    Nova York   Roma   Paris    Pequim    Toquio    Washington
.
INDEX-HOME AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS ABN NEWS

HOME - SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY                                                                                                                                   COMO SER CLIENTE - EXPEDIENTE - FALE CONOSCO

 

 

Canais de RSS da ABN NEWS AGENCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS

 
 

 

 

 

 

25/06/2009 13:48

 

Peça teatral Peroás e Caramurus: uma saga da Ilha vai estrear em outubro

 

Cartaz da peça que conta a história da rivalidade entre as irmandades dos Peroás e dos Caramurus, devotos de São Benedito


VITÓRIA [ABN NEWS] - A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), por meio da Lei Rubem Braga, patrocina o projeto "Peroás e Caramurus: uma saga da Ilha", espetáculo teatral de rua. A peça, escrita pelo historiador e dramaturgo Saulo Ribeiro, tem direção de Nieve Mattos. A estreia deve acontecer em outubro.

"Fazer teatro de rua no Espírito Santo é complicado, pois é difícil conseguir patrocínio. A Lei Rubem Braga foi a única forma de consolidar o projeto" diz Saulo.
"O nosso objetivo é divulgar e dar acessibilidade ao teatro aos mais variados públicos. Nesta apresentação vamos contar de forma cômica a história da rivalidade entre as irmandades dos Peroás e dos Caramurus, devotos de São Benedito, ocorrida no Século XIX na cidade de Vitória", completa o dramaturgo.
Elenco

O elenco tem atores e técnicos de dois grupos de teatro: Vira-Lata e Virundangas. O primeiro é um dos mais ativos grupos de teatro capixaba. O outro nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Vitória há dois anos, quando estreou o espetáculo "No tom da Mangueira", sob direção de Dori Santana.

Para acompanhar as etapas do processo de montagem do teatro de rua Peroás e Caramurus- Uma Saga da Ilha, é só acessar o blog http://umasagadailha.blogspot.com. (José Carlos Mattedi, com colaboração de Kalyane Figueiredo)

Ficha técnica:

Atores: Cleverson Guerrera; Fabrícia Dias; Luíza Vitório; Nícolas Corres Lopes; Vanessa Biffon e Roberta Portela.

Direção: Nieve Mattos.

Composições: Edivan Freitas.