Brasília Atlanta Berlim  Buenos Aires Frankfurt  Hong Kong Lisboa Londres  Los Angeles  Macau  Milão Montreal Moscou Nova York Roma Paris Pequim São Paulo Sidney Toronto Tóquio Vancouver Washington
INDEX-HOME AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS ABN NEWS
     SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS                             COMO SER CLIENTE  -  EXPEDIENTE  -  FALE CONOSCO
 

 

 

 Editoria de Economia/Empresas

.

18/12/2012 14:44

General Motors promove Grace Lieblein a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos

Grace Lieblein permaneceu como presidente da subsidiária brasileira durante um ano e meio, no período de junho de 2011 a dezembro de 2012 e realizou uma transformação no portifólio de modelos da Chevrolet na GM do Brasil


SÃO PAULO [ ABN NEWS ] — Após completar uma histórica transformação no portifólio de veículos da linha Chevrolet, Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, foi promovida a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos da General Motors Company, e se reportará ao vice chairman da GM, Steve Girsky.
Em suas novas funções, Grace será responsável por todas as atividades de compras, cadeia de suprimentos e operações logísticas da GM em todo o mundo.

Grace assumirá suas novas atividades executivas imediatamente e administrará a organização desde seu escritório no Brasil, até a sua mudança para Detroit em fevereiro de 2013.

Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, acumulará temporariamente as atividades da presidência da GM do Brasil.

“Grace tem uma grande e diversificada carreira de sucesso na GM e sua rica experiência em desenvolvimento de produtos, manufatura e gerenciamento geral dá a ela o conhecimento necessário para liderar nossa organização Global de Compras e Cadeia de Suprimentos, o que certamente contribuirá para um continuado bom relacionamento com nossos fornecedores” disse Steve Girsky.

Carreira na GM - Antes da atuação como líder da GM do Brasil, Grace foi presidente e diretora gerente da GM do México. Começou sua carreira na GM como estagiária e ocupou várias posições de liderança na engenharia, no desenvolvimento de produtos e manufatura.

Ingressou na GM, em 1978, na Divisão de Montagem da empresa em Los Angeles. Continuou sua evolução profissional ocupando uma série de posições, incluindo a de gerente no Campo de Provas da GM no Arizona e diretora na área de Design de Engenharia para o Grupo de Veículos da GM América do Norte.

Ela chegou ao Brasil em 1º de junho de 2011, onde assumiu a presidência da subsidiária brasileira, cargo que ocupou durante um ano e meio. Antes disso ela presidia as operações da GM México. Recentemente, foi indicada para o Conselho de Administração da Honeywell International, Inc.

Esta nova promoção de Grace é um resultado direto de seu estilo de liderança, objetiva e direta, que baseia todas as suas ações nas decisões dos seus “Times de Trabalho”. Sempre adotou comunicação e relacionamento como ferramentas essenciais para atingir os objetivos de empresa, em particular a conclusão de projeto de investimentos de mais de R$ 5,3 bilhões de reais, em modernização das fábricas da GM e lançamento de veículos como: Cruze sedã e Cruze Sport6 (hatchback), Cobalt, Spin, S10/Trailblazer e Onix.

Trabalho reconhecido

Recentemente foi reconhecida pela CNN International como uma das executivas de destaque para o programa Leading Women, que é transmitido para todo o mundo. Entre outras ações de Grace está sua determinação em apoiar projetos educacionais e institucionais como o First Robotics e o “Working Mothers”. Durante sua gestão no Brasil foram criadas importantes ferramentas de comunicação no campo da mídia digital, a exemplo do “Mundo na GM” e do “Portal da Família”.

Entre os diversos prêmios que recebeu no Brasil neste ano de 2012, como um reconhecimento de sua gestão - pela introdução de novos veículos da linha Chevrolet e ampliação e modernização das fábricas -, está o título de Executiva do Ano, oferecido pelos jornalistas especializados em automobilismo com programas nas emissoras de televisão de todo o país.

Em sua carreira na GM, Grace Lieblein atuou como engenheira-chefe de Veículos Globais na área de crossovers médios, dentre os quais estão incluídos os modelos Chevy Traverse, o Buick Enclave e o GMC Acadia. Em adição às suas funções na GM, em janeiro de 2010 foi designada para o Conselho de Diretores da Câmara Americana do México e, em maio do mesmo ano, nomeada Vice-Presidente daquele Conselho.

Grace formou-se em 1983 em engenharia industrial no General Motors Institute, Flint, EUA, (atual Kettering University) e obteve, em 1987, seu grau de mestrado em administração de materiais e logística na Universidade Estadual de Michigan.

Nos últimos anos a atuação de Grace foi amplamente reconhecida e, dentre várias menções, destacam-se:

• Em 2010, foi apontada pela Revista Financial Times como uma das 100 mulheres mais importantes no mundo dos negócios, em um dos grupos “The Ones to Watch”

• Em 2010, foi a segunda na lista de Executivas Mais Poderosas na América Latina, pela Revista America Economy

• Em 2010, foi reconhecida pela Automotive News como uma das 100 Mulheres Mais Importantes na Indústria Automotiva

• Em 2010, a Revista Expansion a colocou em segunda lugar entre as “50 Mulheres Mais Poderosas no México”

• Em 2009, foi reconhecida pela Hispanic Business como uma das 100 Pessoas Hispânicas mais influentes

 

 

 

 

 

 

 

 

SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: ABN AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Expediente | Como Contratar os Serviços Noticiosos da ABN | Fale Conosco |

Desde 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS - Since 1924: BRAZILIAN NEWS AGENCY - ABN NEWS
Ampla e Completa Cobertura Jornalística