Brasília Atlanta Berlim  Buenos Aires Frankfurt  Hong Kong Lisboa Londres  Los Angeles  Macau  Milão Montreal Moscou Nova York Roma Paris Pequim São Paulo Sidney Toronto Tóquio Vancouver Washington
INDEX-HOME AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS ABN NEWS
     SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS                             COMO SER CLIENTE  -  EXPEDIENTE  -  FALE CONOSCO
 

 

 

 Editoria de Viagem&Turismo/Trade

.

30/12/2011 13:54

2011 termina com a inauguração de 20 hotéis e pousadas na Paraíba


JOÃO PESSOA [ ABN NEWS ] — A Paraíba definitivamente começa a justificar o título de ‘bola da vez’ do turismo brasileiro. Afora o aumento do fluxo de turistas nas principais cidades turísticas do estado, tendo João Pessoa como porta de entrada, os números do surgimento de novos meios de hospedagens (hotéis, pousadas e albergues) mostram que o empresariado passou a confiar mais nas ações do Governo e, principalmente, a apostar em um crescimento ainda maior do setor.

Somente em 2011, segundo dados do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), foram inaugurados na Paraíba 20 meios de hospedagens, abrindo 1.211 leitos. Dos novos empreendimentos, 9 foram inaugurados em João Pessoa e outros 9 pelo interior: Bananeiras (2), Areia, Alagoa Nova, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Santa Luzia, um em cada município. O litoral sul contribuiu com dois novos equipamentos: um no Conde e outro em Pitimbu.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora esses dados, mas enfatiza que essa é uma pequena amostra do que deve acontecer no setor hoteleiro nos próximos anos. Atualmente, segundo o Cadastur, ligado ao Ministério do Turismo (MTur), a Paraíba conta com 91 meios de hospedagens, com um total de 8.819 leitos. A executiva afirma que existe uma série de contatos com empresários de outros estados que querem investir na Paraíba.

Pólo Turístico - Um dos pontos chaves da aposta de Ruth Avelino está no destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco, que, no ano que vem, de ser colocado em prática. A presidente da PBTur preferiu não se aprofundar, mas afirmou que já há contatos concretos para o início de obras de hotéis e resorts na área do polo e que, assim que o projeto for liberado, as obras serão iniciadas. Segundo ela, não há mais tempo a perder. “É preciso destravar o pólo e essa foi uma determinação expressa do governador Ricardo Coutinho”, enfatizou.

Outro forte atrativo para a construção de novos hotéis e pousadas, na avaliação da presidente da PBTur, é a conclusão das obras do Centro de Convenções de João Pessoa, prevista para acontecer em abril de 2013. Antes dessa data fixada pelo próprio governador, serão inauguradas duas etapas – a primeira em abril e outra em setembro de 2012. “Evidente que o Centro de Convenções está atraindo o interesse do empresariado, porque João Pessoa passará a contar com eventos de grande porte, o que vai gerar uma demanda por novos meios de hospedagens. Já estão também em negociação com alguns empresários do setor, que estão demonstrando interesse nesse investimento”, disse a executiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: ABN AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Expediente | Como Contratar os Serviços Noticiosos da ABN | Fale Conosco |

Desde 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS - Since 1924: BRAZILIAN NEWS AGENCY - ABN NEWS
Ampla e Completa Cobertura Jornalística