Brasília Atlanta Berlim  Buenos Aires Frankfurt  Hong Kong Lisboa Londres  Los Angeles  Macau  Milão Montreal Moscou Nova York Roma Paris Pequim São Paulo Sidney Toronto Tóquio Vancouver Washington
INDEX-HOME AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS ABN NEWS
     SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS                             COMO SER CLIENTE  -  EXPEDIENTE  -  FALE CONOSCO
 

 

 

 Editoria de Gente & Sociedade

.

23/04/2010 21:27

Ministro Gilmar Mendes receberá Prêmio Luis Gama

SÃO PAULO [ ABN NEWS ] - O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), será agraciado com o “Prêmio Luis Gama”, do Instituto Pro Bono (frase derivada do latim que significa "para o bem do povo”), no próximo dia 12 de maio. A cerimônia ocorrerá às 9h30, em São Paulo.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do instituto, o jurista Miguel Reale Júnior, o prêmio é um reconhecimento público ao comprometimento e dedicação do ministro “à causa da advocacia de interesse público, ao acesso à Justiça e à prática da advocacia pro bono no Brasil”.

No mesmo dia da entrega do prêmio, o ministro deverá participar dos debates em comemoração ao aniversário de nove anos do instituto, quando serão discutidas as conquistas e os desafios da advocacia pro bono (solidária) no Brasil.

O Instituto Pro Bono tem como missão ampliar o acesso à Justiça e desenvolver uma cultura de advocacia pro bono em defesa do interesse público. Segundo informações do próprio instituto, a entidade conta com colaboradores em dez estados. São mais de 500 advogados voluntários e 32 escritórios de advocacia médio e de grande porte que beneficiam centenas de organizações sem fins lucrativos em todo país, afirma Reale Júnior.

 

 

 

 

 

 

 

 

SINCE 1924: ABN NEWS BRAZILIAN NEWS AGENCY - DESDE 1924: ABN AGENCIA BRASILEIRA DE NOTICIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Expediente | Como Contratar os Serviços Noticiosos da ABN | Fale Conosco |

Desde 1924: ABN AGÊNCIA BRASILEIRA DE NOTÍCIAS - Since 1924: BRAZILIAN NEWS AGENCY - ABN NEWS
Ampla e Completa Cobertura Jornalística